O fascínio inegável dos influenciadores

Influenciadores continuam ser uma grande parte da marca e da estratégia de mídia social, ano após ano.

Por que? O que eles trazem que possui tanto conteúdo?

Há muita coisa que você deveria saber e adoraríamos contar todos os detalhes. Mas primeiro, você deve entender que o apelo fundamental dos influenciadores se reduz a três coisas. Confira.

influenciadores

 1. Autenticidade dos influenciadores 

A beleza de usar influenciadores como parte de sua campanha é que eles são pessoas reais, compartilhando experiências reais em torno do que conhecem e amam.

Uma voz autêntica é uma das principais razões pelas quais seus seguidores e fãs acompanham-nos. Quando eles tecem sua marca em sua história, sua marca recebe um efeito que não pode ser encontrado em outro lugar.

Você pode dizer: “Sim, mas isso ainda é conteúdo da marca! Como isso é autêntico?

Você tem razão, mas uma das melhores práticas fundamentais da estratégia de influência é permitir a liberdade de criar conteúdo à sua maneira, e não da maneira como você prescreve. Se você ditar o que eles postam, você está fazendo errado.

2. Afinidade

A maioria dos influenciadores chega onde eles estão, porque eles têm uma personalidade on-line que agrega e que permeia tudo o que fazem, do conteúdo à comunicação. Isso é o que atrai as pessoas para eles.

As pessoas que leem, seguem, clicam e comentam o conteúdo do influenciador são as pessoas que têm uma afinidade por essa pessoa e se vêem como parte de um clube ou comunidade exclusiva.

Entrar nessa comunidade dá à sua marca um efeito que você quer.

3. Autoridade 

Esta é a parte que parece um pouco “marketing-y”, mas tudo bem, somos profissionais de marketing. O fato é que, quando os influenciadores falam, as pessoas ouvem. Apenas mencionar sua marca é um endosso.

Eles têm autoridade. Eles criaram um monte de conteúdo autêntico. Eles construíram audiências cheias de afinidade. Então, se eles disserem à sua comunidade para fazer ou tentar algo, a comunidade fará isso.

Se eles dizem que algo é ótimo, a comunidade vai acreditar. Provavelmente não precisamos explicar por que isso é importante, mas de qualquer maneira: o influenciador se torna seu defensor da mesma forma que um porta-voz da celebridade faria.

As pessoas que os conhecem os amam e estão dispostos a aceitar sua palavra. E não há nada de errado com isso.

Há muito mais para aprender sobre influenciadores e publicaremos mais sobre isso no futuro.

Enquanto isso, entre em contato conosco para ver como podemos criar um plano para você e sua marca.

E como sempre, não deixe de nos seguir nas mídia sociais. Você sabe como nos encontrar.

VEJA NOSSOS PACOTES ESPECIAIS PARA MÍDIAS SOCIAIS

Gostou das dicas? que tal compartilhar com seus amigos e nos envie algumas dicas do que gostaria de ler em nosso blog.

Siga-nos nas redes sociais. 😉

Por |2019-08-20T15:44:19-03:0016 de julho|Marketing Digital, Negócios|0 Comentários

Sobre o autor:

Deixe um comentário