A importância dos logotipos nos negócios

O que vem à mente quando você ouve o nome da empresa, Nike? As chances são de que o Nike Swoosh é a primeira coisa que vem à mente.

O logo Nike Swoosh tem uma fascinante história de fundo, já que começou como uma faixa de sapatos, como uma maneira de diferenciar seus sapatos dos sapatos da Adidas, que tinham três listras. Mais tarde, a única faixa da Nike tornou-se o logotipo da empresa, e esse logotipo tornou-se o logotipo exclusivo da marca de roupas esportivas da Nike.

logotipo

Por que ter um bom logotipo?

Bons logotipos são críticos para um negócio, pois estabelecem a marca de uma maneira que ressoa com seus clientes.

Facilidade de reconhecimento. 

Um logotipo deve ser facilmente reconhecível em impressão grande ou pequena. Você quer que os consumidores reconheçam sua marca, seja ela bordada em uma camiseta, em um outdoor ou em um anúncio digital.

Seu logotipo deve ser simples e não deve competir com outros logotipos de empresas. Você não quer lançar uma campanha publicitária com um grande “M” amarelo que os consumidores possam possivelmente confundir com McDonald, como logotipos são marcas registradas, e um logotipo que lembra os consumidores de uma outra empresa poderia prejudicar seu negócio!

Os logotipos populares são reconhecidos em todo o mundo, independentemente da linguagem do texto que o rodeia.

Reflete seu negócio. 

Uma das coisas que torna a Nike Swoosh tão bem sucedido como um logotipo é que ele reflete seus negócios. O nome Nike representa a deusa grega da vitória, e o swoosh reflete a velocidade e as qualidades de voo que os usuários podem experimentar ao usar os sapatos.

Outros logotipos de marcas mostram claramente o que a empresa faz, o que ajuda os consumidores a entenderem o que você pode fazer por eles imediatamente. A maioria dos bons logotipos tem um motivo para escolher as imagens usadas no logotipo.

Consumidor demonstra lealdade ao usar logotipos.

Os consumidores são fiéis a grandes marcas. Os golfistas adornam os chapéus com o logotipo Titleist. Os pilotos da Harley Davidson adoram tudo e qualquer coisa com o logo da Harley Davidson. Os usuários do logotipo da Apple colocarão adesivos da Apple em computadores, livros e até carros.

Bons logos são algo que seu público-alvo usa por meio de outros esforços de merchandising.

A BMW é uma empresa de automóveis, não uma empresa de vestuário, mas os clientes fiéis usam chapéus e camisetas que demonstram orgulhosamente lealdade e orgulho pela marca. Esta é uma ótima prova social para atrair os outros para se tornarem parte do clube, comprando seus produtos.

Evocar respostas emocionais.

Uma empresa pode usar os esquemas de cores dos logotipos para ajudar a desenvolver uma ligação emocional com um produto ou marca.

Uma empresa que vende suco pode usar laranja para evocar sentimentos felizes sobre as férias, onde outra empresa que vende relógios de luxo pode usar preto para manter a sensação formal de eventos black-tie.

O verde sugere coesão e harmonia, muitas vezes com a Mãe Terra. Entender como cada componente afeta a percepção do consumidor é importante, até as cores primárias e secundárias usadas no logotipo.

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Por |2019-08-20T15:42:52-03:0013 de agosto|Marketing Digital, Negócios|0 Comentários

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